segunda-feira, outubro 16, 2006

Longo percurso

O percurso é longo, o caminho dá depressão. A epopéia começa na Vila Militar, onde fuzis são como pipas, ornamentos metálicos bailando no ar. O rebolar das vassouras descontroladas, manipuladas com perfeita técnica por braços negros, cor de jambo, suados, musculosos, chocolates camuflados de oliva, e... para todos os gostos e paladares.
O caminho passa pelo inferno, e a deprê é inevitável. Bastam cinco minutos, é sair da bombomniér Deodoro, subir o viaduto, bater de cara, horrorizado, chocado com o verdadeiro Muquiço, dada a partida para o corredor da morte.
O numero é fatal 393.Três vezes num período de nove meses, você será assaltado todos os dias que possuem números três. Não é cabalístico tampouco engraçado, pode ser puro deboche, mas ao mesmo tempo é real.
Você pode perder a cabeça, um braço, quebrar a perna, ser cortado por estilhaços de vidro quebrado pela pedra ignorante das mãos negras de quinze anos. A mãe, a mulher, o filho, os amigos, teu irmão, minha avó, nada escapa, rola depressão, são quarenta quilômetros.
Pelas tremulas janelas de ruidosos vidros avisto um oceano de tijolos. Há cimento, inacabado, não há uma forma exata, ou há... são muitas formas, quase uma obra expressionista, mas de fato não é... É depressionista !!!
Carros pretos com luzes azuis, pretos com luzes vermelhas, brancos com luzes vermelhas, brancos com luzes azuis e, mais carros... de cor vermelha e furgões de cor amarela. Caveiras, espadas, águias, armas, a morte estampada. A louca sirene que paranóitrifica, azeda o chocolate que já é amargo, bamboleia as coxas inocentes.
Os chocolates da periferia do tabuleiro são amargos, têm calda densa, doce, vermelha como o sangue. O tabuleiro esta cheio, têm chocolate de todos os tipos. Eu sei, você sabe, todo mundo sabe e finge não saber. O centro crê que todos os chocolates periféricos são amargos. Amargos nem todos, marginalizados por completo.
A brincadeira é: _ Quem come mais chocolate amargo?
OBS: tem de deixar o doce recheio de cor vermelha escorrer pela terra.

Rosinhas no Comando, Vermelhos ficam os Amigos. Dos Amigos Terceiros que não seguram o Comando restam contar até três. Sacrificam-se sem saber o que é ser Garotinho.
1-2-3, os chocolates podem vir de qualquer lado da bandeja. No fim serão devorados!!!
Mesmo, colhidos da mesma plantação pelas mãos de seus irmãos, lá na Bahia, negra, mãe, alienada, sofrida, íntima, cheia de alegria.
No caminho dá depressão, há pessoas felizes também. Chocolates alienados, suavizados pelo leite Bahiano. 67 – 69, frango assado, cavalinho, de ladinho, no baile funk, alegria, sexo, putaria, sexo-sexo, pedofilia, falta de companhia. E bombomzinhos saem do fervente caldeirão para o tabuleiro, direto a fornalha da vida. Esses com um tok de pimenta ao seu sabor já amargo. São derretidos pelo sol, antes de chegar à maturidade. Por sorte !!!

Nenhum comentário: