sábado, outubro 14, 2006

topo con dostoiévski

No meu jeito desastrado de ser, sempre ocorre de quebrar, bater, torcer, sujar, abrir, desperdiçar o que deve e principalmente o que não se deve.
Hoje, topei com o dedão do meu pé direito, direto no Dostoievski, que estava lá parado, no centro de todas atenções, em cima do meu tapete, imponente sob uma mera imitação de um Persa, vermelho. Vi que ele não gostou nem um pouco, e muito menos eu. Agora meu dedão se encontra mais roxo que a enxarpe do Little Richard, quase uma cenografia do show do Prince.
Sei que Dostoievski é literatura de cabeção ou somente, mais um iévski nas prateleiras de pseudos-literários fans de Coelhos sejam eles lá quais forem. Só não sabia que russos eram tão duros e grossos a ponto de abrir um tampão no dedão do meu pé. Sabia que eram cabeçudos! Pinguços-revolucionários.A dor foi como escutar A PLACE IN HEAVEN, ou ADIOS NIÑOS, ou uma ópera de Wagner. Intensa, latejante, sufocante, intrigante, radiativamente, Rubra, na ponta da cabeça. Afinal de contas, era Dostoievski.

Nenhum comentário: