sábado, outubro 14, 2006

Trim-trim-trim-trim
Trim-trim-trim-trim

Acordo com o telefone tocando e, numa cólera matinal a primeira palavra que solto é: MERDA. Cansado, suado e irritado atendo telefone:

_ Olá, quem me incomoda!
_ Bom dia Zé, beleza.
_ Não, nem um pouco.Você acaba de me acordar, não consigo pensar, ta um calor do caralho e nem sei quem você é. Quem ta falando afinal?
_ Hei cara, aqui quem fala é o Mario.Lembra de mim?
_ Porra, bicho! Nunca dei meu rabo atrás de nenhum armário, agora me deixa dormir.ok.
_ Não reconhece minha voz.
_ Não!!! Agora, vai tomar no cu porque são as onze da manhã e isso não é hora de adivinhação, mas liga daqui a duas horas seja lá quem for. Tchau.
_ Você não mudou nada cara. Vai lá...
_ Tchau!

Filho da puta!_ pensei. Agora era impossível voltar a dormir. Um calor insuportável e nem chegou o verão. Minha nuca ensopada, o travesseiro parecia uma esponja de tão molhado e a cabeça pesando do rivotril da noite passada. Que Foda!_ pensei. Liguei o computador para ver meus e-mails. Enquanto abro todas as caixas de mensagens vou apertando um baseado. Fumado e apaziguado já consigo raciocinar. Leio os e-mails e respondo alguns, a maioria é merda; sátiras com a política, piadas sem graça, pornografia, todas essas merdas e mais convites para um monte de festas merdas que nunca irei. Enquanto isso ia tentando descobrir quem foi o puto que havia me acordado. Mario? _Mas que Mario? Conheço muita gente mais nenhum Mario, ou não. Ah...poderia ser o Mario que estudou comigo no ginásio. _Será? Mas não falo com ele faz tanto tempo! Bem me restava esperar até o telefone tocar de novo. E quando tocou:

_ Oi!
_ Bom dia, aqui quem fala é Teresa Cristina do Banco...
(pi, pi, pi, pi...).
Bati o telefone na cara sem pensar duas vezes e daí em cinco minutos me toca de novo:

_ Fala!
_ Zé é você?
_ Quem é?
_ Diogo. Irmão quem tem fumo?
_ Hiii, ta osso. Mas liga pro Rafa.
_ Já liguei e ele não atende.
­_ Normal.
_ Se souber de algo, me dá um toque.
_ Tranqüilo, bicho, que vai fazer a noite.
_ Se eu conseguir pegar algo vou ficar por aqui mesmo em casa.
_ Ok. Qualquer coisa passo por aí à noite, valeu.
_ Valeu. Tchau.
_ Tchau.

13:30 e Mario não havia retornado a ligação. Já estava pronto para encarar o longo percurso que teria até chegar ao centro da cidade. Arrumado, chapado e cagado de calor, começo a desligar o computador e a tv. Juntei meus trapos na bolsa de lona e bebi um copo d’água. Quando passo a chave na porta da casa, prestes a sair, toca de novo a merda do telefone, idiotamente voltei para atendê-lo.

_ Olá! Quem fala?
_ Oi Zé já lembrou quem eu sou.
_ Cara você é o Mario que estudou comigo.
_ É cara! Sou sim. Como você ta?
_ Atrasado para sair. Tem como me ligar mais tarde. Aí, desculpa a grosseria de manhã. Mas porra! Você me acordou.
_ To ligado que você odeia ser acordado ainda mais por um telefonema.
_ Não é assim não. É que ontem eu chapei feio.
_ É cara, você não mudou nada mesmo.
_ E você, bicho. Ta careta, não?
_ To sim, ou não.Há-há-há-há. Enchendo a cara como sempre. Há-há-há-há.
_ É véio cada um na sua, né. Então tenho de ir indo, falou.
_ Tranqüilo.
_ Me liga amanhã, mas não liga de manhã porra!
_ Já é! Mas que horas você costuma acordar.
_ Sei lá, só não liga de manhã, ok.
_ Ok. Abraço cara.
_ Abraço.

Bem, passaram-se quinze dias e Mario não me ligou mais. Mas mesmo assim, todas as manhãs têm sempre algum inconveniente disposto a te molestar. Todas as manhãs sendo acordado por merdas oferecendo merdas. Talvez Mario estude ou trabalhe a tarde também.
Sei lá, só sei que ele não me ligou mais. Mario foi meu parceiro na época da escola. Fumou o primeiro baseado comigo, deu o primeiro teco e fomos juntos ver o Deep Purple. Era um cara legal. Hoje eu fico pensando o que poderíamos fazer juntos. Ele foi internado como um louco a um tempão atrás; motivo: amizade com o Zé. É cara, eu enchi meus amigos com um monte de merda, mas eles eram porcarias tão grandes quanto eu. A mãe do Mario que me adorava, passou a me odiar. Era o culpado de todas as merdas de Mario. Bem, ele era e é alcoólatra e eu sou maconheiro e, é isso aí cada um com seu cada um.

Nenhum comentário: